sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Salamanca Fair and around

04/12/2010

Hoje fomos à uma feira chamada Salamanca, que ocorre todos os sabados desde cedo até as 15 horas.
O lugar é lindo, parece um filme. Tem muita coisa pra vender, principalmente bancas de comida de diversos tipos (Thai, japonesa, alemã, etc...)
A caminhada é boa, relativamente perto de onde estamos, porém, muita ladeira, o que torna cansativa.
A marina daqui é um espetáculo, barcos de todos os tipos, desde pesca até iates, isso sem falar dos restaurantes flutuantes que servem frutos do mar.
Eu imaginava que a comida aqui seria cara, já que ruim eu sabia que não era, mas é relativamente barata, sendo que na maioria dos casos é mais barato comprar pronto que fazer.
Seguem algumas fotos comentadas desse passeio.

Este é o Mount Wellington, é a montanha mais alta de Hobart. A vista lá de cima é incrível, estamos loucos pra conhecer, dizem que da pra ver toda a cidade e o rio ao fundo.
Lá é muito frio, e, mesmo no verão, são comuns as formações de gelo e neve no topo.


Este é o parque St Davey, é incrivelmente limpo, bebedores espalhados por toda parte, banheiros público super limpos e com agua quente, etc... (Parece o do Mercado Público de Pelotas. hehehe)
A foto 2, também no parque, uma estrutura que não sei o que é, mas parece algo como um solar ou parlatório antigo, muito legal.
A foto 3 mostra os antigos pinheiros, muito altos e seus galhos que encostam no chão, tudo incrivelmente preservado.




Este é um cemitério também no parque, parecem muros com diversas lápides datadas de 1800 à 1836, na verdade não sei o que houve nessa época, mas provavelmente tenha sido batalha ou peste, pois a maioria dos mortos tinha entre 20 e 30 anos.

Ai é o centro de Hobart, onde tem um pequeno calçadão repleto de lojas e galerias, além dos tradicionais cafés na calçada. Neste momento compramos os celulares, os quais seguem abaixo:
Rodrigo: 0459474465
Marcia: 0459474466
Agora estamos comunicáveis, mas sempre é bom lembrar que o minuto pra cá custa algo em torno de 8 reais, ou seja, Skype neles.... hehehehehehe

Salamanca Fair
Salamanca é uma rua muito conhecida aqui, além de ser às margens do rio, o que já a torna linda, aos sábados existe a feira de rua, onde realmente é um passeio incrível.
Almoçamos lá, a Marcia comeu massa chinesa (nuddles) e eu comi pão com liguiça alemã (tipo um pancho mas muito mais forte, sem nada dentro, só linguiça e cebola), estava maravilhoso. Apenas um detalhe, é proibido o consumo de alcool nas ruas, somente sentado em pubs ou restaurantes. (Nem tudo são flores...)
Marcia na entrada da feira.
Salamanca Fair

Marcia almoçando massa chinesa com carne e vegetais.
Pão com linguiça alemã (parece a do castro cortada a faca) com cebola. Delícia.

Esta é a vista panorâmica da marina perto de Salamanca St, foi realmente dificil escolher qual barco comprar, ai decidimos aguardar mais um pouco. Hehehehe
Depois de tanto caminhar, uma pausa pra descanso em meu veleiro...

Na volta pra casa, como ninguém é de ferro, passei no paraíso da cerveja chamado BWS (BEER, WINE SPIRITS) Tem tudo que é cerveja que se pode imaginar, e o melhor, preço justo.

Repara que o nome da segunda cerveja é "Dieu du Ciel" (Deus do Céu) de tão boa que é.(Chora Braz)


Por fim, faça que nem eu, se beber, não dirija, deixe o carro onde estacionou... hehehe
(Essa é pra ti Davi, Porsche Carrera 4S)

2 comentários:

  1. Aeh, muito massa o local e as fotos! Vai dizer que não é ótimo ter saudades de Pelotas? Gracias pela reportagem bem feita contando todos os detalhes: nos sentimos mais perto de voces.
    E que bom que respeitas as leis de transito deixando o carro estacionado.
    Ou, dê uma de pelotense, quando chegar o dono diga: tio tem um trocado aí?

    ResponderExcluir
  2. HUAEHUAEUHAE sacanagem essas fotos de cerveja... aproveita nego veio.. :D abracao para vcs!!

    ResponderExcluir