sábado, 11 de dezembro de 2010

Final de semana. 2/2

Continuando...
Hoje o tempo amanheceu ensolarado, chuvoso, calor, frio, ventoso e sem vento. Exatamente assim, completamente maluco.
Como fomos impedidos de ir na Cascade ontem, resolvemos ir hoje, sendo que saimos de casa pelas 9 e fomos caminhando.
As ladeiras matam, mas o cansaço é compensado pelas belas paisagens.
Na ida, um sol forte e muito calor, justamente quando tem que se subir umas enormes ladeiras.
Mas valeu a pena, o lugar é lindo e possui um belo parque aberto ao público, o qual é cortado pelo pequeno rio de águas transparentes que abastece a fábrica.
Detalhes da fábrica em http://www.cascadebreweryco.com.au/


Esta é a Cascade, a maior e mais antiga cervejaria da Austrália. O lugar é lindo, é um castelo todo de pedras, cercado de jardins super bem cuidados. O monte Wellington ao fundo torna ainda mais bonito, emoldurando a paisagem.
Ai são os jardins que cercam a fábrica, tudo aberto ao público e preservado por este. Havia uma família fazendo piquenique em uma parte do parque, e, mais adiante, um aniversário infantil, cheio de crianças brincando.
Mais uma foto da fabrica.
Acesso ao depósito.
Ai estou tomando um chimarrão na beira do riacho que abastece de água a fábrica, em uma parte do jardim.
Isso ai, é uma espécie de estação de controle de qualidade da água eu acho, a água que vem do rio cai nesse depósito e segue seu caminho por um vertedouro.
Mais uma foto do tal reservatório, desta vez com a fábrica ao fundo.
Na volta pra casa, em um dos jardins da fábrica, passamos por 4 araras de cor azul marinho, muito bonitas, uma pena que a fotografia não consegue representar com fidelidade a imagem que vimos.

Esse é o visual de Hobart visto de cima, quando estava voltando da Cascade. Neste momento, aconteceu uma coisa engraçada (ou desgraçada, vai saber). Parou uma pequena camionete ao nosso lado e desceu um homem perguntando se o que eu levava era chimarrão. Resumindo, era um ARGHHHHentino, que por incrível que pareça, me pareceu ser sensato, afinal de contas, estava no lugar mais distante possível de seu país de origem. Conversamos e ele pediu um mate, tomou uns dois ou três e depois nos deu seu telefone para qualquer coisa que fosse necessário. Na verdade ele hoje é cidadão Neo-Zelandês, pois possui 2 filhos que moram com ele aqui, e deve ser por isso que não me pareceu tão argentino... heheheheheh
Bom, seguindo, Mais uma foto do caminho, com uma bela vista da ponte ao fundo.
Vista da Davey St. voltando da Cascade
Ai uma foto da Marcia chegando no centro. DETALHE: Percebe a roupa usada na penúltima e na última foto, e a cor do céu. Aproximadamente 30min de diferença de uma foto pra outra.
hehehehehe

Bom pessoal, hoje é isso, amanha mandarei mais fotos da colação de grau da Julia e do "churrasco" que teremos.
Grande abraço pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário