Ontem foi a noite de revellion aqui, o que acontecerá hoje ai, mais exatamente, 13 horas depois do nosso.
Pela manhã fomos ao supermercado comprar a nossa ceia, na verdade, um banquete.
Carne de porco, linguicinha, presunto com geléia de morangos, salada de batata, nachos mexicanos e arroz. Resumo, comemos alguns nachos, salada e porco, o resto virou almoço pra hoje. heheheheheh
Claro, com cerveja pra mim e vinho pra Marcia.
Depois de nossa janta, a galera daqui nos convidou para uma festa no pier da CSIRO, o centro de pesquisas daqui, que é sem dúvida nenhuma o melhor lugar para ver os fogos, uns 200 metros da plataforma de lançamento.
Muitos barcos, mas muitos mesmo... Incontáveis, mais barcos que carros sem dúvida nenhuma, o que torna mais bonito ainda.
O tempo colaborou, sem vento, temperatura agradável, tudo bom.
Seguem algumas fotos, começando pela nossa mesa com a ceia de revellion.
Hummmm, tava bom, lembrei do luca, esses nachos da direita ai são tri apimentados, ainda com a pimenta vermelha com feijões verdes que acompanha, credoooo, haja cerveja... Ainda bem que o estoque tava farto...
Caminhando ate o CSIRO, essa subidinha ai é pra matar, mas vale a pena... coisa boa poder caminhar a noite sem preocupação...
Galera esperando o revellion, muita champagne e cerveja.. Hummmm
Aguardando, sempre com a cerveja e a champagne.
Aqui, depois do show de fogos, a galera toma mais uma ou duas e vai cada um pra sua casa, sem muitos tragos e festas que vão até o amanhecer, diferente do Brasil.
O encerramento tem sempre uma foto de toda a galera, apesar que nesse momento alguns já tinham ido embora.
Bom pessoal, eis nosso Revellion, bem legal, os fogos bem diferente e bem mais coloridos e barulhentos que os daí. Valeu muito o show.
UM FELIZ ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES PARA TODOS.
Na quinta feira, chegaram em Hobart os veleiros que haviam saído de Sydney na segunda feira, concorrendo a copa Rolex de iatismo.Cada barco mais lindo, ainda mais pra pessoas que admiram esse tipo de embarcação como eu, todos de fibra de carbono, nenhum detalhe sequer...Bom, saindo de casa e indo para o local de chegada dos barcos, passamos na pracinha do cassino, onde haviam umas aves muito estranhas, iguais as caturritas daí, mas ai invés de verde, eram cor de rosa. Massa... segue a foto.Após o registro de tais aves, continuamos nossa caminhada até Salamanca Square, onde eu queria ver os tais barcos.São vários, acho que uns 40 ou 50 conforme se observa ao fundo dessa foto.Ai são os barcos chegando, esses ai são retardatártios, chegaram um dia e meio depois do campeão.Ai são as fotos em detalhe dos barcos, me lembrei do Daniel de do Daicy, eles iram gostar de ver. Muito bacana mesmo...Eeste foi o grande campeãoMais uma foto do campeãoDetalhe do interior da embarcação.Bom, da Rolex Cup é isso, vou postar agora as fotos do nosso revellion.Abraços
Hoje fomos ao Jardim Botânico de Hobart, que na verdade é o Jardim Real, uma vez que a casa do governo fica ao lado e tudo foi feito em função disso.
O lugar é super bacana, de início parece um parque enorme, mas quando se entra, percebe-se que existem muitas estufas e jardins espalhados por uma área enorme.
É longe de onde moramos, e, sem dúvida, foi a maior caminhada até o momento, sendo que o sol forte castigou um pouco também, mas tava bem legal. Foram só uns 15/20km de caminhada. hehehehe
Na ida aos Jardins, passamos por Salamanca Square, onde começou hoje o Taste Tasmania, um festival gastronômico que é muito legal, tem tudo que é tipo de comida e estava lotado.
Vou postar fotos comentadas pra facilitar o entendimento.
Aí é no início de nossa caminhada, no CSIRO que é um centro de pesquisas marítimas aqui da Tasmania. Estavam abastecendo o navio para viajar.
Entrada da Feira, com os pavilhões ao fundo.
Praça de alimentação da feira, lotada, percebe o restaurante com os remos. Lembrei da galera do clube ai... heheheheh, e é um Four Skiff...(Essa é pro Oguener).
Aí uma foto da feira vista do pier, só para dar uma noção do tamanho e do local.
Bom, a feira foi só passagem, caminho para o destino final... Royal Gardens of Tasmania.
Depois de caminhar aproximadamente 7,5Km de subidas e descidas, chegamos...
Isso ai ao fundo, apesar de parecer um parque, é o Cemitério de Hobart, estava cheio de gente que veio curtir o feriado pra visitar o local. Aqui o pessoal costuma fazer piquenique no cemitério, eles vem para passar o dia. Bem diferente desses "depósitos" horríveis ao do Brasil.
Finalmente uma placa dizendo que já estamos chegando... UFAAAA!!!!
Mas ainda antes de chegar, havia esse ZOO ai, que na verdade é um protesto contra um Zoo que existia no local. Aqui não são adeptos de prender animais, só em caso de machucados ou doentes, e mesmo assim, somente ate a recuperação e reintegração ao habitat natural.
Essas árvores estavam carregadas de avelãs, é uns 200m antes da entrada do Jardim, em frente a casa do governo.
Portões da casa do governo.
FINALMENTEEEEEE!!!!!! Royal Gardens, Entrada dos jardins, totalmente de graça, porém, quem quiser colocar uma contribuição, existem caixinhas para este fim.
Bem na entrada do Jardim, tem um prédio grande que possui restaurante, lojinha de presentes e lancheria. Fomos direto para o parque mesmo, e ai acima, estão as fotos de um lago com muitas plantas desse tipo de ambiente. Havia animais também, principalmente patos, que estão por todas as partes.
Essa planta aí tem uma folha enorme, também viva na beira do lago.
Detalhes de algumas plantas que vivem também com humidade, tudo nos jardins do lago..
Saindo do lago, os caminhos são todos cheios de tudo que é tipo de flor, mas predomina Alfazema e rosas. Essas tem bastante também, não só no jardim, mas por toda a cidade.
Esse ai lembra o Invernáculo do forte, são plantas de clima muito úmido e frio, muita samambaia e xaxim.
Fotos dos gramados do jardim e de uma enorme Magnólia, que está florida, mas não sei se na foto vai ser possível ver.
Ai foi o ponto alto da visita, as Orquídeas e outras flores em um conservatorium, muito lindo o lugar... Pra mim, esse foi o mais legal, aí e o também o criatório de cactus que segue abaixo também.
Panorâmica do parque em frente a sala onde estão as orquídeas.
Aí é uma espécie de horta, tem de tudo, desde salsa, cebolinha, alface, etc... Tem também umas coisas que não temos aí, essa flor que parece uma alcachofra, maçã que parece um pêssego, etc...
Detalhe da flor parecida com alcachofra
A macieira carregada.
Eis o cactuário... Algumas espécies eu nunca tinha visto, nem na tv ou em revistas... Muito massa...
Esse ai parece até um casco de jabuti ou uma pele de jacaré. Parece muito primitivo.
Uma visão mais geral do cactuário.
Nesse outro espaço, são cultivadas plantas da Tasmânia, NZ e também do continente Australiano, são aquelas que no Brasil se conhece como "brinco de princesa", mas aqui tem muitas variedades e cores diferentes.
Uma fonte feita com troncos ocos de árvores, a água corre por eles.
Por fim, ja na saída, um Jardim Japonês, mas nada grande coisa, apenas legal...
HORA DE ENCARAR A VOLTA.....
Esse ai é o caminho, uma pista super legal, mas longa. Passamos embaixo da Tasmanian Bridge, que é o cartão postal da cidade, depois seguimos até a feira novamente, onde comemos uma besteira e voltamos pra casa.
Amanhã é o único dia útil em Hobart essa semana, então, teremos muitas coisas para resolver.
Amanhã também é o dia que chega a regata Sydney-Hobart promovida pela ROLEX, serão enormes veleiros chegando durante todo o dia, bem legal, a cobertura do evento é massa, cheia de esquemas por satélite "real time" dos barcos, etc...
Bom pessoal, hoje o blog tem bastante coisa, conforme eu já havia anunciado ontem.
Um grande abraço pra todos.