sexta-feira, 22 de abril de 2011

Wineglass Bay.

Olá pessoal;

Hoje foi mais um dia inesquecível aqui. Conforme já tinha informado, hoje o dia estava programado para irmos até Wineglass Bay, o que, mesmo com uma chuva moderada em Hobart, resolvemos encarar.

Não preciso dizer que o tempo aqui é completamente maluco, ou seja, em apenas alguns minutos na estrada não havia mais nenhuma núvem no céu.

Wineglass Bay fica na Freycinet Peninsula aqui na Tasmânia e é formada por enormes rochas de granito vermelho que chamam a atenção pelo tamanho e cor, são montanhas enormes que refletem toda a cor do sol. Simplesmente lindas.

Outro fato que vale comentar, é que o nome da praia de Wineglass Bay tem uma origem que não reflete a beleza do lugar, pois ela foi assim denominada pela cor de sua água, que, no início do século 19 tornou-se vermelha após os chineses matarem mais de 100 baleias em um único dia, deixando a praia parecendo uma "Taça de Vinho" (Wineglass).

Eu ainda não tinha visto um lugar tão lindo na minha vida, aliás, as duas praias mais lindas que já fui são aqui da Tasmânia (Wineglass Bay e White Beach), superando inclusive Bay of Fires que é cotada internacionalmente como uma das 10 mais lindas praias do mundo.

Chega de blá blá blá, vamos para as imagens, que hoje eu começo colocando um vídeo mostrando o lugar:




Como o vídeo eu tenho que fazer em baixa qualidade para poder postar no blog, as cores não representam muito o que vemos, mas vejam as fotos...

Coles Bay... Essa praia é linda, fica na entrada do Parque Nacional Freycinet.


Vista do mirante. Ao fundo a praia de Coles Bay. Aí já tinha mais ou menos 1 hora de caminhada montanha acima... É preciso preparo, pois as escadarias de pedra não são brincadeira. No caminho encontramos muita gente que havia desistido de encarar até Wineglass.


Um pouco da trilha. Essa escadaria parece que não acaba nunca...

Rochas enormes que tornam o caminho estreito. Pelo menos é bom para descontrair e relaxar um pouco.

Mais ou menos no meio do caminho, tem um outro mirante que nos presenteia com uma linda vista de Wineglass Bay, foi quando finalmente percebi que não era bem o que eu imaginava... É MUITO MAIS...


Bom, as imagens falam por si. A vista é incrível e encoraja para seguir em frente... Neste momento estamos exatamente no meio do caminho, e, pela altura que estamos, vocês podem imaginar o quanto subimos...

Bom, continuando a caminhada, mas agora descendo....

Mais uma hora e a primeira vista da praia.


Essa finalmente é Wineglass Bay. O lugar é indescritível... Marcia não queria ir embora de jeito nenhum, dizendo que jamais tinha visto algo assim, e eu digo o mesmo. A água não tem como ser mais transparente, a areia é branca e não existe (como em todas as praias aqui) nenhum lixo ou poluição. NADA MESMO. Acredito que se alguém jogar lixo nessa praia todos que estiverem lá denunciarão para a polícia, o que é uma atitude muito comum por aqui.

Gaivotas na pedra e as imponentes montanhas de granito vermelho ao fundo. Lindo.


Um pouco de praia. Nessas fotos pode se perceber a cor da água, ou melhor, a ausência de cor.. hehehe. Quando as ondas param fica difícil perceber onde começa a água e termina a areia. É impressionante.


Mais algumas imagens. Desta vez com vista da praia e ao fundo as montanhas. Só ao vivo pra saber o que é isso. As cores são muito vivas e o contraste do azul do mar e do céu, com o branco da areia, o vermelho das montanhas e o verde da floresta é algo que não tem como representar em uma foto. O dia hoje foi mágico...

Bom, hora de voltar, mas não sem antes a Marcia mostrar seu talento como surfista e encarar um tubo nas ondas de rocha... heheheh



Essa é uma rocha que tem no caminho para praia. Tem a forma de uma onda perfeita, sendo impossível resistir a brincadeira.

Bom pessoal, essa foi nossa sexta feira santa. Amanhã também estou de folga, então se o tempo colaborar iremos ate um parque chamado Mt. Field Park. Acredito que deva ser legal, pois tem umas cachoeiras e um passeio por trilhas bem bacana.

Fiquem acompanhando o blog para conhecer a Tasmânia através de nós.

Grande abraço para todos ai.

Um comentário:

  1. Goin
    Ainda bem que voce percebeu que eu te mataria pela pedra... muito legal essa praia. Lembra Buzios, nao? Sem os cariocas, claro.
    Grande abraco.
    Ze

    ResponderExcluir