domingo, 10 de abril de 2011

Prestando contas...

Olá pessoal;

Faz tempo que não publico nada no blog, mas hoje resolvi prestar contas de nossa ausência.

Fim de semana passado não tivemos muita programação, fomos ao centro no sábado e no domingo levamos o Valter para o aeroporto, que embarcou de volta para o Brasil.

Esta semana não tivemos muitas atividades também, somente ontem que fomos até Salamanca Market e hoje demos uma enorme caminhada, de Hobart até Taroona, que é uma cidade próxima daqui. Foram umas 3 horas de caminhada sem parar.

A estrada é muito bonita, aliás, foi a única coisa que fotografei hoje, pois o tempo estava bem feio e decidimos suspender o passeio previsto que era ir até os paredões de pedra.


Eis a estrada, super legal. Muita vegetação, animais e muito bem conservada, com espaço para pedestres e uma ciclovia que margeia a maioria das vias por aqui e é muito utilizada. (Aqui também não tem maluco atropelador de ciclistas, pois ele iria pra cadeia até mofar)

Essa semana é cheia pra mim, trabalharei todos os dias, mas em compensação terei o final de semana livre provavelmente.

Estamos pensando em fazer uma viagem para Maria Island que é relativamente perto daqui, o lugar é um espetáculo, com formações rochosas esculpidas pelo mar que parecem uma pintura, inclusive são chamadas de Painted Cliffs.


Aí está uma foto que peguei no google do local, tem várias pra quem quiser dar uma pesquisada.

Maria Islanda também é uma caminhada bem puxada, aproximadamente 4 horas pra cruzar a ilha, tomara que o tempo colabore para esse passeio.

Na semana de páscoa é um enorme feriado aqui, maior que no Brasil, de quinta até terça, ou seja, no meu aniversário provavelmente faremos um passeio grande, até Coles Bay, Wineglass Bay e se der tempo, Cradle Mountain.

Pelo menos essa aí é a programação, mas fatores externos como clima e minha folga são incertos, então, por enquanto é isso.

Também quero ir até um lugar chamado Raoul Point, onde encontra-se uma das ondas mais perigosas do mundo, em uma localidade conhecida como Shipsterns Bluff.


Outra foto que peguei do google, um exemplo da força da onda. O mais perigoso é a profundidade de onde a onda quebra, menos de 2 metros separam a superfície da água de uma rocha enorme. Em alguns momentos a rocha aparece na frente da onda quando a maré esta baixa.

Bom pessoal, esses foram nossos dias essa semana é essa é nossa programação pros dias que virão.

Tentarei manter o blog atualizado essa semana e informarei o passeio que faremos semana que vem.

Grande abraço pra todos.

Um comentário:

  1. Ainda bem que o blogueiro voltou... Estava ficando sem graca essa falta de informacao. Quem diria, heim? Vais encontrar o Raul Pont e ainda vai surfar na onda dele. Tambem tem o Tarso por ai?
    abs

    ResponderExcluir