segunda-feira, 25 de abril de 2011

Bonorong Wild Life, Alum Cliffs e Long Beach

Olá pessoal.

Hoje é feriado aqui na Austrália, data conhecida como ANZAC Day que homenageia os soldados daqui e da Nova Zelândia que batalharam na 1ª Guerra Mundial, então, para aproveitar a folga acordamos e decidimos ir até Bonorong Wild Life Rescue, que é um centro de conservação que tem aqui na Tasmânia. O objetivo deste centro é recolher animais feridos e devolver à natureza assim que estiverem reabilitados. É assim com quase todos os animais, com exceção dos diabos da Tasmânia que são mantidos no parque devido à ameaça de extinção e outros animais que são impossíveis de recuperar devido aos graves ferimentos ou pela adaptação ao cativeiro.

Após esse passeio, viemos para casa almoçar e depois fomos até um lugar aqui perto chamado Alum Cliffs, que são penhascos na beira do mar e em seguida Long Beach, pra curtir o entardecer e ver o sol se pôr atrás do Mount Wellington.

Bom pessoal, as fotos mostram mais detalhes dos nossos passeios.

Esse pássaro é nativo da Austrália e de Papua Nova Guiné. Chama-se Laughing Kookaburra, sendo que recebe esse nome devido ao seu canto se parecer muito com uma risada humana (Laughing = Risada/rindo). Essa aí foi atacada por um cachorro, sendo que perdeu a capacidade de voar, então ficará no centro para sempre, pois não tem como reabilitar.


Esse gorducho aí é o Wombat, um marsupial que parece um urso de pelúcia. O Morris (Como é chamado pela tratadora) foi encontrado junto de sua mãe que estava morta na beira de uma estrada. Ele estava dentro da bolsa da mãe. Em algum tempo, talvez um ano, será devolvido à natureza. Apesar de parecer inofensivo, ele tem uma poderosa arma. Uma estrutura óssea em suas costas que fecha a sua toca, sendo que se algum predador tentar entrar, ele permite que passe a cabeça do invasor e esmaga contra as paredes da toca. É capaz de triturar ossos de cães, dingos e até mesmo quebrar as mãos de pessoas que tentarem pegá-lo em sua toca.


Esse é o Koala, conhecido de todos. Estes ficarão no parque também, pois ficaram ófãos ao nascer. Como não são nativos da Tasmânia, não é permitido que soltem eles aqui. Eles dormem 20 horas por dia, sendo que as 4 horas restantes comem e se movimentam um pouco. Demos sorte de ver eles acordados.

Esse é uma espécie de pássaro que está em toda a parte. Não sei como se chama, mas não estão presos. Ontem quando estava indo para Mt Field passamos por um na estrada.
Tailed Quol, é o quol com rabo. Tava dormindo também.


Diabo da Tasmania. Os diabos da Tasmânia estão em extinção devido ao tumor facial que já matou 85% de sua população selvagem. Aqui na Tasmânia existem pessoas do mundo todo tentando descobrir a cura para a doença, mas até o momento não se sabe muito, então a única saída é isolar os saudáveis em centros como esse.

Wallabys e cangurus estão soltos. Ao entrar no parque eles fornecem um saquinho de ração que pode ser dada a eles. Tem de todos os tamanhos.


Esse aí é um dos menores wallabys, parece um ratinho.

Antes de sair do parque, registramos o lindo dia que estava com uma foto do Mount Wellington. O passeio valeu a pena.

Do parque fomos para casa almoçar, pois eu queria ir até Alum Cliffs depois do almoço.


Aqueles paredões de pedra são os tais cliffs, aproximadamente 100mt de parede totalmente vertical. Lugar bonito, com espaço para pic-nic e alguns mirantes.


Os mirantes sempre muito bem protegidos com telas e grades que impedem o acesso à beira do paredão.

Nessa foto é possível perceber a altura do cliff.

Bom, nosso dia já estava acabando e então resolvemos ver o pôr do sol na praia aqui perto de casa, que tem uma vista linda do mount Wellington.


Fim de Tarde no mar.


Pôr do sol em Long Beach, com vista do Mount Wellington.

É isso, amanhã eu trabalho normalmente, apesar de ser feriado aqui (isso é bom, ganho em dobro. heheheh). Tentaremos fazer algum passeio de dia. Quarta também é feriado então, provavelmente postarei alguma coisa amanha e quarta. No fim de semana que vem vamos tentar ir em algum parque bacana, pois comprei o passe livre para todos os parques da Tasmânia que tem validade para 8 semanas.

Espero que todos tenham passado um bom final de semana com muito chocolate e que tenham uma ótima semana.

Abraços.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mount Field

Olá pessoal;

Hoje, como já havia dito, fomos até Mt Field, que é uma montanha com pouco mais de 1400 metros de altura.

O mais legal de lá é que no topo da montanha fica um enorme lago que serve água potável para 20% de Hobart.

Dia amanheceu com uma chuva fraquinha, mas, como aqui não tem como prever nada, resolvemos ir até lá mesmo assim.

Bom, algumas coisas são interessantes nesse parque, são elas:
  • Os eucaliptos mais altos do mundo;
  • Cachoeiras Russel Falls e Horse Shoe Falls;
  • Uma enorme quantidade de animais selvagens soltos e interagindo com as pessoas;
  • A diferença do clima na base e no topo da montanha.
Mais um vídeo para mostrar alguns detalhes do lugar...


Algumas fotos que tiramos deve conseguir reproduzir o que eu estou falando, vamos a elas:


Esse eucalipto fica no meio da trilha de tall trees walk. Com 98 metros de altura é impossível passar sem ver ele. Como eu sei que tem 98 metros???


Esse é o equipamento que serve para medir a altura das árvores, fica em uma plataforma no meio da trilha, e, dependendo do ângulo que mostra no aparelho quando olhamos para o topo das árvores conseguimos determinar a altura atravéz de uma tabela que indica.



Realmente essa é uma terra de gigantes, todas as árvores são extremamentes altas. Existem algumas que estão caídas e que não se consegue ver toda a extensão delas.


Eis algumas árvores gigantes caídas, estou literalmente dentro da árvore na segunda foto.

Fora as árvores, também tem muitas outras coisas para se ver no parque, os animais selvagem e os cogumelos estão por todas as partes.

Os wallabys estão sempre de olho no movimento, ficam olhando todos que passam.

Esse aí é o Possum, tirando uma soneca dentro do tronco de uma árvore.

Alguns cogumelos. Estão por tudo.


Bom, seguindo em frente... As trilhas desse passeio são relativamente fáceis, apesar de escorregadias. existem algumas escadas de pedra, mas sempre com bastante proteção nas partes mais altas.


Trilha no meio dos xaxins.

Tall tree walk.

Horse shoe falls, uma cachoeira pequena, comparado com a Russel falls.


Russel Falls, é uma cachoeira bem maior, apesar de não ser possível ver, ela tem 2 quedas d'água em sequência, sendo a primeira (que não aparece bem nas fotos) é a maior delas.

Até esse momento o tempo estava relativamente bom, com um calorzinho... Foi então que......


Subindo a montanha o frio pegou. Mas frio mesmo, acredito que devia estar 0ºC ou menos. Mas conseguimos tirar essas fotos da beira do lago que fica no topo da montanha. Valeu a pena ter ido lá. Aqui existe uma escala que vai de 1 até 7 que indica o risco de congelamento nas trilhas, sendo que hoje estava perto de 6 eu acho. Todos tem que registrar a entrada na montanha para que ninguém fiquem perdidos, pois poucas horas são suficientes para causar hipotermia e matar.

Hoje foi esse nosso passeio, espero que tenham gostado da postagem.

Grande abraço e uma feliz páscoa pra todos.