domingo, 13 de março de 2011

Waterworks e Taroona Beach

Olá pessoal.

Hoje é feriado aqui na Austrália, Dia da Rainha.

Poisé, acordamos cedo, tomamos um mate e fomos no centro comprar um colchão de ar e uma bomba para encher, após, Marcia teve que ir na universidade para verificar uns experimentos dela que estavam programados para hoje, sendo que em seguida já estava em casa para o almoço.

Depois do almoço resolvemos ir até Waterworks Reserve, que é aquele lugar onde fizemos o primeiro churrasco com o Cláudio e o resto do pessoal, sendo que estamos com idéia de fazer um no domingo que vem com uns amigos daqui e com o Valter que chega na sexta.

O lugar é lindo, e hoje, estava cheio de cacatuas que gritavam como eu nunca tinha visto, um berreiro só. Tiramos algumas fotos por lá e amanhã tentarei reservar um lugar bom.

Seguem fotos comentadas:


Ligação entre os lagos, são vários lagos interligados que armazenam a água das fontes que correm do Mount Wellington. A água é incrívelmente limpa e os jardins que cercam os lagos são perfeitos.

Gramados, parece até um campo de golfe.


Água transparente, se vê o fundo até nos pontos mais profundos, bem legal. O fundo é todo de pedra.


Casa de máquinas, tudo exatamente como era em 1820.

Lago ao fundo.

Aquaduto com muitos xaxins e samambaias.


Vista do lago maior.


Casa de bombas, hoje é uma espécie de museu, com vários paineis de fotos antigas. As bombas continuam em uso até hoje.


Estradas do parque.


Lago grande, sempre com muitas aves na água, desde cacatuas ate gaivotas e patos.

Depois de Waterworks, resolvemos ir até a praia onde eu trabalho e voltar pela beira da praia, onde tem um local chamado Taroona Beach, que fica bem pertinho daqui, cerca de 6km e dá até para ir a pé. O lugar é lindo, uma praia na beira de um parque e cheia de pedras dentro e fora da água.



Parque em Taroona Beach, com churrasqueiras, banheiro público e todo conforto que se pode ter em um camping, porém, tudo de graça

Praia de Taroona, os penhascos ao fundo formam uma paisagem linda, parece coisa de filme.


Algas na beira da praia. Percebe-se também que não existem pegadas na praia, é tudo muito deserto e lindo. Nunca tinha visto a natureza tão preservada em nenhum lugar como aqui, a Tasmânia é um sinônimo de respeito ao meio ambiente e à vida selvagem.

Pedras em Taroona Beach. Mar azul, céu azul, é o paraíso...


Pedras dentro da água e um pequeno barco a remo ao fundo.

Mais uma foto da praia com os penhascos ao fundo.


Mar com veleiros ao fundo.


Caminhadinha básica na beira da praia. To ficando viciado nessa vida.. hehehe


Parque na beira da praia, é só chegar e usar todos os recursos que ele oferece. Impossível não lembrar da Lulu, do Pedrinho e da criançada toda. A Tasmânia é um lugar muito pensado na qualidade de vida das pessoas, tem lazer em tudo que é lugar, sempre com muita segurança e conforto.


Uma ave na pedra curtindo um pouquinho do paraíso, parece estar meditando, não se move nem quando chegamos perto.


Detalhe dos penhascos, são incríveis.


Entrada da praia e do parque. Incrível como é preservado.

Bom pessoal, essa foi nossa segunda feira atípica aqui, com muito descanso e passeios. Amanhã voltamos à realidade e o trabalho recomeça.

Essa semana vai ser de pouco trabalho pra mim, pois semana passada ultrapassei minhas 20 horas e trabalhei 30, então tem que baixar a média pra conseguir fechar o mês em 20 por semana e jogar as excedentes pro mes que vem.

Por hoje foi isso, essa semana chega o Valter na sexta feira e vamos tentar curtir bastante com ele por aqui. Comprei um GPS que vai ajudar nas viagens que faremos.

Um grande abraço pra todos e uma boa semana.

2 comentários:

  1. Estou indo pro consultório atender o Valter, daqui a 20 minutos (8h), pra uma revisão antes da viagem. Hehehe. Cuidem do meu paciente por aí. Nada de pirulitos..

    ResponderExcluir
  2. TANTOS PASSEIOS, TANTAS CAMINHADAS, JÁ TE VEJO UM POUCO MAIS "MAGRINHO".

    ACHO QUE VOU TER QUE VIZITÁ-LOS TAMBÉM.

    OUTRA COISA: ESTÁS ESCREVENDO DIVINAMENTE, MOSTRANDO MUITOS PONTOS LINDOS, LUGARES FANTÁSTICOS. E OS FOROS NÃO EXITEM AÍ?

    MOSTRA COMO SÃO, COMO FUNCIONAM, VAMOS GOSTAR DE SABER, OU NEM É PRECISO, DE TÃO CIVILIZADOS QUE SÃO OS HABITANTES, QUE NÃO COMETEM ILICITOS.
    PELO QUE CONTASTE DO SENHORZINHO QUE VENDE FRUTAS, E DEIXA A CAIXINHA PARA O CLIENTE FAZER ELE MESMO O TROCO. NÃO PRECISOU DIZER MAIS NADA.

    UM ABRAÇO!!!!

    ResponderExcluir