sexta-feira, 25 de março de 2011

Binalong Bay, Bay of Fires, Coles Bay e Bicheno Beach

Olá pessoal,

Hoje o dia amanheceu com frio e chuva, mas decidimos fazer um passeio pelas praias do nordeste da Tasmânia, e vou dizer uma coisa.... QUE SORTEEEE!!!!! O tempo melhorou, o sol apareceu e conseguimos curtir as praias mais bonitas daqui, mas ainda não curtimos o suficiente, pois amanhã tem muito mais.

Saímos às 7 da manhã de casa rumo à Bay of Fires. Pegamos tempo muito ruim até Bicheno que fica na metade do caminho, sendo que muito vento e estradas molhadas e sujas pelas enchente que assolaram a Tasmânia essa semana.

Às 11 horas chegamos em Bicheno, onde abastecemos o carro e almoçamos para seguir viagem.

Cada praia mais linda que a outra, uma pena que em Coles Bay estava muito vento e tempo fechado, mas isso foi só lá.

Bom, vou postar as fotos legendadas que valem muito mais que palavras, os lugares são o máximo, principalmente Bay of Fires e Binalong Bay, onde iremos amanhã equipados para mergulhar.


Essa aí é Coles Bay, normalmente sem ondas e com mar totalmente azul, mas o vento e a chuva estragaram a paisagem.


Ainda em Coles Bay. Tempo estava querendo abrir, mas o vento ainda castigando.



Saindo de Coles Bay, as montanhas de pedra ao fundo são lindas, formam a península de Freycinet, um dos pontos mais badalados e com as melhores trilhas de Trekking aqui da Tasmânia.


Em Bicheno o sol já brilhava, curtimos as paisagens incríveis das praias com areias brancas e água transprente. UM ESPETÁCULO!!!!


As macro-algas na água ao fundo, são enormes e parecem de couro, devido às chuvas e ao vento elas se espalharam por todas as praias.


Detalhe da alga, muito diferente a textura dela.


Churrasqueira na beira da praia. Aberta ao público e com um visual de tirar o fôlego. O lugar é lindo.

Mais um pouco de mar azul. Percebam que o tempo está melhorando cada vez mais.

Saindo daí, fomos na direção de St Helens, onde ficamos hospedados em um hotelzinho bem bom, cerca de 20 minutos de Bay of Fires.

Bom, chegamos... BAY OF FIRES!!!

Será que preciso falar alguma coisa??? Água completamente transparente, areia totalmente branca e muito pouca gente curtindo o paraíso, as praias quase desertas.

A areia lembra Arraial do Cabo-RJ, mas é muito mais preservado e a praia é bem recortada, cheia de pedras e algumas baías que se formam no meio entre elas.

Saíndo daí, aproximadamente 500mt após a entrada de Bay of Fires, começa a praia de Binalong, que é cheia de piscinas entre as pedras e com a água muito limpa e transparente também.



Piscinas nas pedras, é cheio de peixes, mariscos, carangueijos, etc... Amanhã teremos mais fotos.


Marcia lagarteando no solzinho...

Curtindo o marzão... 18 mil km naquela direção ta o Brasil... hehehehe


Bay of Fires ao fundo.


Pedras vermelhas que dão o nome ao lugar.

Ainda nessa volta, pegamos uma trilha que leva até Skeleton Point, que é um lugar cheio de pedras e penhascos, mas não dá para tomar banho nem curtir a praia. Ondas enormes batem nas pedras se alguém cair ali é muito provavel que o nome do lugar seja mudado para o plural (Skeletons Point) hehehe.




Pedras em Skeleton Point.

Trilha de acesso às pedras em Skeleton Point.


Início das trilhas, são várias, algumas de mais de 2 horas, mas fizemos só uma curtinha, pois já era tarde e não conhecemos bem os lugares.

Bom pessoal, por hoje foi isso. Ainda bem que o tempo melhorou e estamos aproveitando bastante.

Amanhã postarei as fotos dos nossos mergulhos e caminhadas por Bay of Fires e arredores.

Grande abraço pra todos.

Um comentário:

  1. Oie Rodrigo, Lindo demais ne? So uma obs se tu nao te importas... O nome Bay of Fires nao eh por causa daquela alga vermelha nas pedras,mas sim pq no passado os aborigenes faziam barreiras de fogo em toda aquela baia para assustar os colonizadores. Os aborigenes dominavam muito a arte do controle do fogo para caca e para a guerra entre as tribos e eles usaram isso para proteger as suas tribos dos colonizadores :) fonte: the first tasmanians (referente aos primeiros aborigenes da Tasmania, agora totalmente "extintos" pelos colonizadores seja por caca, exterminio, doencas, etc - a ultima aborigene "pura" morreu nos inicio dos 1900).

    ResponderExcluir