Olá pessoal,
Ontem foi o aniversário da Marcia e fizemos uma recepção aqui em casa.
Durante a tarde fui no centro comprar queijos, cervejas, vinho, etc... e a noite nos reunimos e fizemos uma festa bem legal.
Vieram a Lucy, Margarita, Julia e Paul, identificados nas fotos que seguem abaixo.
Margarita, Julia, Marcia e Paul, nessa ordem. Pra quem não sabe, a Julia e o Paul que nos receberam em sua casa no mês de dezembro. São bem legais eles. Margarita é irmã da Julia que está morando com eles e estudando jornalismo na UTAS.
Essa é a Lucy, é brasileira casada com um australiano (Sam). São bem legais eles, uma pena que o Sam não pode vir pois estava trabalhando em uma outra cidade.
Eis o "bolo", uma linda torta com muito chocolate. É de uma padaria e confeitaria super conhecida aqui.
Mais uma foto da turma.
Bom pessoal, essa foi a comemoração do aniversário da Marcia, tava bem legal e terminou quase meia noite e curtimos bastante com o pessoal todo.
Sábado é anuversário da Lucy lá no Jardim Botânico, vai ser lindo. Postarei algumas fotos no fim de semana. Domingo, se estiver um dia bonito quero ir até Bruny Island ou um parque que tem bem ao sul da Tasmânia, mas não farei planos antes, pois aqui tudo depende do tempo colaborar.
Grande abraço pra todos.
Olá pessoal,
Nesse final de semana decidimos fazer uma coisa diferente, uma pescaria em uma praia chamada Gordon Beach.
O lugar é bem bonito e fica bem perto de Bruny Island, que é um dos lugares mais famosos da Tasmânia.
Eu não sou muito fã de pescarias, mas, como eu estava munido com um belo pedaço de picanha para assar no almoço, imaginei que seria uma boa. hehehehe.
Chegamos no local perto do meio dia, eu, Marcia, Ali (do Iraque), Kevin (China) e Bianca (Austrália) e fomos logo providenciando o fogo para o assado, eu no fogo de chão e espeto de pau, e os gringos numa churrasqueirinha de ferro que parece um baldinho.
Bom, não preciso dizer nada sobre o resultado, apenas que a picanha não sobrou nem o cheiro, enquanto o resto foi um pouquinho de carne e umas linguicinhas.
Eis as fotos da "bagualice"
Picanha dando uma defumada na lenha de eucalipto, do jeito que tem que ser.
Essa ai é a churrasqueirinha do Kevin, digamos que se presta bem para uma pessoa ou duas, mas só para carnes pequenas e linguiça, se colocar uma costela ou uma picanha não funciona, pois aquece muito, acaba queimando de um lado e ficando fria do outro, além de crua por dentro.
Bianca, Ali e Kevin preparando os caniços.
Marcia, Bianca e Kevin, só os profissionais da pesca. heheheheh
Esse é o lugar, lá ao fundo o trapiche onde foi a pescaria, e, mais ao fundo, Bruny Island. Muito bonito o lugar.
Uma vista da praia. Em primeiro plano, um ouriço azul, tinham muitos lá espalhados pela praia.
Cogumelos dourados. Comuns aqui naa base dos eucaliptos.
Bom, sobre a pescaria. O único que pescou um peixe de tamanho bom foi o Kevin, o qual deu bastante trabalho para tirar da água. Trata-se de um tubarão Lixa de aproximadamente 8 a 10 kg.
Por sorte trata-se de espécie protegida aqui e logo depois de algumas fotos foi devolvido ao mar.
Eis as fotos do bichano.
Depois desse tubarão, pegamos apenas alguns peixinhos pequenos que também retornaram pra água, pois não era a intenção trazer nada que não fosse algum salmão grande ou um Flathead que fosse suficiente para uma boa janta.
Bom pessoal, esse foi nosso final de semana, tava bem legal, finalmente uma picanha assada como fazemos no Forte.
Um grande abraço pra todos e na quarta postarei as fotos do aniversário da márcia que é na terça e convidamos alguns amigos para uma cervejinha e uns salgadinhos.
Olá pessoal;
Ontem fomos até o Mount Nelson, que é um tipo um bairro no topo de um monte bem legal aqui. Lá de cima é possível ver a cidade de Hobart, Kingston, Bellerive além de várias praias.
Não tirei muitas fotos pois fomos no fim de tarde para tentar encontrar um restaurante e cafeteria que é de propriedade de um casal brasileiro, mas quando finalmente chegamos lá já estava fechado.
Bom, seguem algumas fotos da vista:
Tasman Bridge ao fundo, com vista também do Porto de Hobart.
Entrada de Derwent River. Muito bonita a vista daí.
Ainda na sexta, demos a tradicional caminhada pela praia, onde aproveitei estar com a máquina e registrei alguns pássaros bem bonitos.
Essa aí é a Cacatua Rosa, muito bonita, chega bem perto da gente.
Rossela, acredito que seja a época delas por aqui, pois estão por todas as partes. É sem dúvida um dos pássaros mais bonitos que ja ví solto na natureza.
Essa é a pracinha na beira da praia, tem todos os brinquedos que uma criança pode imaginar, e o melhor, tem churrasqueiras de graça com toda e estrutura necessária, tudo na beira de uma praia perfeita.
Bom, isso aí foi na sexta, aproveitando o fim de tarde e os dias de calor, pois domingo parece que chega uma nova frente fria e a previsão é de muita chuva aqui em hobart e neve nas montanhas.
Hoje, resolvemos conhecer umas praias que ficam no outro lado de Derwent River. O lugar é muito bonito e, como não poderia deixar de ser, as praias são lindas, limpas e desertas.
Em Lauderdale existe uma espécie de canal que liga a laguna ao mar, tem muitas casas bem legais na beira desse canal e alguns restaurantes bem legais.
Essa é a praia de Lauderdale, as montanhas ao fundo na última foto são lindas, literalmente "blue mountains". Parece uma pintura.
Cremorne Beach é outra praia bem bacana, com uma laguna natural que é abrigo para muitos barcos. Outro detalhe dessa praia são as conchas, que parecem aqueles "canudinhos" de festa, tem formato de cone. São milhares espalhadas pela areia.
Detalhe das conchas.
Ao fundo na foto tem uma montanha com uma linha de árvores enorme, chama a atenção. Acredito que seja proteção contra o vento ou algo assim.
Mais alguns detalhes da praia.
Saindo daí, viemos em casa almoçar e depois ir até o Jardim Botânico, pois o dia estava lindo e quente.
Seguem algumas fotos de flores que a Marcia fez, as quais comentarei apenas algumas.
Rosselas também no Jardim Botânico.
Essa foto eu tirei pois achei legar as cores do outono nas árvores, tem muitas folhas secas pelo chão e vários tons que vão do amarelo claro até o vermelho intenso.
Mais uma foto das cores do outono e outra do lago com reflexo da ponte.
Folhas secas.
Portões do Jardim Botânico.
Bom, depois desses passeio fomos para casa, onde a márcia ainda registrou a roseira daqui do prédio com lindas flores.
Hoje nosso dia foi bem legal, com um clima muito agradável e muito passeio novo. O jardim Botânico já era conhecido nosso, mas lá sempre é um bom lugar para ir.
Por fim, o Bottle shop, onde comprei um KIT Cerva, com vários tipos diferente para provar.
A COOPERS STOUT é pra garantir caso as outras sejam ruim. hehehe
Grande abraço pra todos e amanhã postarei mais alguma coisa caso a previsão meteorológica não se confirme.