sábado, 29 de janeiro de 2011

Caminhadas

Olá gente,

Hoje não fui trabalhar, meus "Days Off" serão justamente sábado e domingo. OBA!!!
Sendo assim, decidimos sair para caminhar pelo Mount Nelson, que é aqui bem perto, mas a subida é bem íngreme, o que torna o passeio um verdadeiro exercício.

Saímos pelas 9 horas da manhã, o lugar é bem perto e passamos seguidamente de onibus por ali, mas nada como ir a pé para ver os detalhes.

Tem um lindo parque, vistas de Hobart, plantas e animais diferentes e até um forte.

Isso mesmo, um forte com canhões, prisões, túneis subterrâneos e tudo mais que tem direito.

O parque nós não entramos, mas tem ótimas trilhas que certamente faremos no fim de semana que vem.

O tempo hoje está abafado e promete um temporal para mais tarde, razão pela qual não entramos no parque nem nos arriscamos em ir muito longe.

Seguem algumas fotos comentadas do nosso passeio.

Aí são algumas das casas construídas nas encostas, são só casas de alto padrão e respeitando ao máximo a vegetação nativa. O parque que eu falei é justamente uma APP (Área de Preservação Permanente) para evitar que aconteçam coisas como no RJ e SC.
Ai uma foto do Derwent River, o tempo já está fechado, com nuvens carregadas. Daí da para ter noção da subida que é até o topo.

Mais uma foto com a praia lá embaixo.

Veleiro saindo para o mar aberto. O farol ao fundo é em Nutgrove Beach, que é aquela praia aqui perto de casa onde vamos correr diariamente.
Mirante do forte. O legal desse forte aí é que ele é construído pra baixo, são buracos na montanha que se comunicam por túneis. Não tem muros de pedra como os demais que eu conheço. Quem olha de baixo ou do mar não vê nada, apenas a montanha.

Aí dá para se ter uma idéia do que eu disse, as escavações, os muros e os túneis do forte.

Portões do forte feitos em aço. Tudo muito preservado.

Já na nossa volta, descendo o Mount Nelson, passamos pela praia e voltamos pela orla. Nessa foto aparece a Nutgrove Beach e o Mount Wellington ao fundo. Aquele lá é o maior e mais alto monte aqui de Hobart e arredores, com quase 1400 mt. Seguidamente está nevando lá, inclusive no verão apesar de estar calor aqui embaixo.

Essa foto eu tentei captar um fenômeno natural que ocorre seguidamente aqui, que é a infuência da montanha nas núvens. Bem no topo, formam uns tipos de funil que alcançam a montanha, mas é complicado de registrar com foto. Ao vivo é bem legal.

Bom pessoal, esse foi nosso domingo, foi bem legal ver lugares tão bonitos e bem perto de nossa casa.

Um grande abraço para todos.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Novidades...

Olá pessoal, ontem fiz um "trial" em um restaurante que é um dos Top daqui de Hobart, chamado Rockwater. Fica em um dos lugares mais bonitos daqui da volta, chamado Blackmans Bay (confira nas postagens anteriores as fotos do lugar).
O restaurante é uma filial do Rockwall (http://www.rockwallbarandgrill.com.au/) o qual provavelmente trabalharei assim que acabar a temporada de verão no que estou, mas por enquanto tudo é especulação.
O cargo ainda não está bem estipulado, mas inicialmente se tratava de Head Chef, que é quem prepara os pratos do Top Chef e também fica de responsável pelos estoques e compras, staff, etc.. mas o importante mesmo é que receberei pra trabalhar com vista pro mar em uma das melhores praias de Hobart.
O restaurante é uma espécie de pizzaria e frutos do mar, os quais são servidos, em sua maioria, acompanhando massas.
Bom pessoal, se alguém quiser saber mais detalhes sobre o restaurante, acessem o site http://rockwaterblackmansbay.com.au/ apesar de ser apenas um cartão de visitas que encaminha pra o site da sede.
Abaixo segue uma foto da praia de Blackmans Bay que nos tiramos semana passada.
Abraço pra todos

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mount Wellington

Olá pessoal,
Hoje é feriado aqui na Austrália (Australian Day).
O dia amanheceu nublado hoje e, apesar disso, decidimos ir ao Mount Wellington que é o monte mais alto aqui em Hobart (1290mt de altura).
Durante a subida, lá pela metade do caminho, começou a chover, foi quando decidimos dar meia volta e ir rumo à nossa casa.
No caminho existem uns pontos de parada com banheiros, lancheria e informações.
Paramos em alguns para tirar fotos, mas só as 2 fotos que constam no blog que prestaram, as outras não deu pra pegar a paisagem por causa da chuva.


Ao fundo da para se ver Hobart inteira e o mar. A paisagem é linda, mas vamos ter melhores fotos quando o dia estiver bom em uma outra oportunidade.
A tarde fomos dar uma caminhada pela orla, pois abriu um lindo dia. Fomos para Nutgrove Beach, que é a tal praia aqui perto, estava lindo.
Como era dia da Austrália, resolvi levar minha camera.

Vejam as fotos:

Passarela na beira-mar.

Farol. Ao fundo o outro lado de Derwent River

Mansões na beira da praia em Lower Sandy Bay.

Quebra Mar.

Corais, ostras, anêmonas e tudo mais que se tem direito, realmente a paisagem aqui muda a todo instante, a cor da água, ondas, barcos, etc... A praia nunca está igual.

Bom pessoal, esse ai foi o nosso feriado.
Esperamos que tenham gostado da nossa postagem, que, apesar de poucas fotos, foi bem legal.

Acho que postagem como a de domingo só farei novamente quando for para Bay of Fires, Wineglass Bay e Cradle Montain.

Abração pra todos.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Golden Day - Melhor dia até agora.

Olá pessoal.
Hoje nosso dia foi mágico, acordamos pelas 7 horas, colocamos gasolina e "pé na estrada".
Destino: Centro de conservação dos Demônios da Tasmânia, cerca de 90km de Hobart.
O caminho já valeu a viagem, pois as estradas cruzam por bosques nativos e colinas que acabam no mar. Mar este que jamais vi algo parecido, totalmente transparente. (Mais claro que Arraial do Cabo que era o mais claro que eu conhecia)
Chegamos lá às 9 horas conforme previsto, pois é a hora que abre o parque. São muitos animais diferentes e que só existem aqui deste lado do mundo, dentre eles as Cacatuas, Kangoroo, Wallaby, Possum, Eastern Quoll, e o chefe de todos mas não tão temído assim, o DIABO DA TASMÂNIA.

O lugar é lindo e super bem cuidado, tentando representar ao máximo o habitat natural de cada espécie que lá é mantida.

Existe ainda uma parte reservada às aves, sendo que somente são mantidas aquelas que chegaram ao centro por alguma doença ou incapacidade que impossibilita o retorno à natureza.

Após a visita ao centro, e rumo ao sul da Península da Tasmânia, quando já estávamos nos beliscando para ver se não era um sonho, nos deparamos com praias incríveis, com a água mais clara que já vi na minha vida. O azul do mar contrasta com a areia branca que deixa ainda mais lindo o lugar. Pouca gente curtindo esse paraíso. Praias quase desertas.

Bom, chega de blá bla blá e vamos para as fotos que é o que todos querem ver.


Entrada do parque.


Esse é o personagem que dá nome ao parque. O TEMÍVEL DIABO DA TASMÂNIA... Essa última é a mãe dos demais, que estão jovens ainda, cerca de 3 meses.


Esse ai é um macho que se encontra no o centro 2 (são 4 espaços pra eles).

Como eu comentei, assim são as tocas que foram feitas imitando o habitat deles. Eles são muito inquietos, mas não são brabos nem atacam pessoas, receberam esse nome dos antigos colonizadores por que são comedores de carniça, comendo inclusive restos mortais da própria espécie. Eles brigam muito entre sí, é até divertido de ver a alimentação deles, cada um que consegue pegar um pedaço de carne come enquanto foge dos demais. Eu filmei eles comendo, é uma correria danada.

CLIQUE PARA VER O VÍDEO ABAIXO...




Isso ai é uma bolha de policarbonato. Na hora de dar comida, o tratador joga alguns pedaços ali para as pessoas verem de perto o comportamento deles. bem legal, pena que não podemos ver esse momento, pois não era hora de alimentar esse centro.





ATENÇÃO!!! AS PRÓXIMAS FOTOS SÃO FORTES... SÓ PROSSIGA SE VOCÊ TEM MUITA CORAGEM....










BRINCADEIRA, SÃO OS BEBÊS DIABO TIRANDO UMA SONECA...


PREGUIÇOSO DORMINHOCO. Hehehehe Dá vontade de pegar eles, são muito bonitinhos, porém, é proibido o contato, apesar de poder chegar bem perto.

Esses são os "diabos", totalmente inofensívos. Cerca de 80% da população morreu por uma espécie de doença desconhecida que não tem cura nem vacina, então, esses parques estão fazendo um esforço danado para isolar os sadios e tentar, desta forma, isolar também a doença. Acreditam que esteja funcionando, pois em cativeiros desse tipo, nenhum apresentou tal enfermidade.

Existem ainda outro animais não tão famosos, mas também muito interessantes, vamos a alguns deles.

Esse ai é o EASTERN QUOLL, um marsupial que tem hábitos noturnos. Muito "simpático". Tem nas cores marrom com branco e preto com branco. É bem pequeno, pouco maior que um porquinho da índia.

Wedge-Tailed Eagle, uma enorme águia que atinge 1,80m de envergadura. Linda!!!

Conhecida como Águia-Sapo, ela parece um Bixo-preguiça, passa os dias inteiros imóvel, se alguém mexe com ela ela abre o olho e, no máximo, dá uma encarada. É de hábitos noturnos como a coruja. Tem uma enorme boca que dá origem ao seu nome.


Esse ai é o Possum, ele é uma praga aqui. Come todas as plantas nas casas, se deixar comida do lado de fora ele invade e rouba. As pessoas não gostam dele, mas que ele é bonitinho é... hehehe. O pêlo dele é bem fininho, parece com pelo de gato. Ele também se defende como um gambá, libera um cheiro através de uma glândula, que se pega na roupa ou no pelo de um animal doméstico é dificil de sair. Se vê muitos deles mortos nas estradas vítimas de atropelamento, eles e os Wallabys.
Esse é o Wallaby, um pequeno canguru. Ele é mais arisco que os cangurus, e, assim como os Possum, são uma praga por aqui. Tem por todas as partes.
Essa é a Cacatua, um pássaro muito comum por aqui. Aqui do lado de casa elas se reunem para fazer uma zoeira. É sem dúvida um dos pássaros que faz mais barulho que eu conheço.

Por fim, os cangurus, que foi outro ponto forte de nosso passeio. Éram muitos deles, soltos e interagindo com as pessoas.

Alimentando os cangurus
Eles são bem mansos. Em seu habitat natural eles também são mansos, mas sabem se defender muito bem, possuem uma patada muito forte. Eles se apóiam no rabo e chutam para frente como um coice. Ainda contam com enormes garras afiadas que podem fazer um estrago grande em seu adversário.

Bom gente, depois desse passeio mágico, é hora de conhecer umas prainhas da volta... PRAINHAS???? VEJAM AS FOTOS....


É, é disso que eu to falando... As praias aqui são quase todas assim. O Caribe é aqui. hehehehe. A água é indescritível, aquelas coisas que a gente vê na televisão e fica imaginando se existe ou se são recursos de edição de imagem. É UM ESPETÁCULO.... Essa aí se chama White Beach, devido a cor das areias que são brancas como uma farinha.


Aí é Sunset Beach, uma praia também com águas mais quentes, cristalinas e muito rasas. Manda a Lulu pra cá que ela vira sereia. Nunca mais vai querer sair da água.

Por fim, Pirates Bay Beach e Eagle Neck Beach. As praias com algumas ondas e água muito gelada.

Bom pessoal, hoje esse foi nosso Domigo. Cheio e maravilhoso. Lugares lindos, paisagens inesquecíveis e isso é só o começo. A Tasmânia é ouro em forma de ilha, quem tiver oportunidade, que venha conhecer enquanto estamos aqui e podemos receber, pois vale a pena.

Um grande abraço pra todos e uma ótima semana.